Cabo PigTail

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 268201-Cabo-para-Antena-Wireless-PIG-TAIL
    0

    Cabo para Antena Wireless PIG TAIL

    268201
    a partir de R$ 50,00
    COMPRAR
  • 268206-cabo-extensao-para-antena-wireless-pig-tail-cirilocabos
    0

    Cabo Extensão para Antena Wireless PIG TAIL

    268206
    a partir de R$ 50,00
    COMPRAR

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cabos pigTail: um dos cabos mais compactos e eficientes do mercado 

Os cabos e conectores são uma realidade entre profissionais que trabalham com a manutenção de equipamentos eletro-eletrônicos. 

Muitos facilitam a transmissão de informações por meio de sinal de áudio ou vídeo, permitindo que usuários domésticos tenham a melhor experiência quando estiverem consumindo conteúdos em suas TVs, notebooks e computadores. 

Um deles é o cabo pig tail. Se você nunca ouviu falar dele, não precisa se preocupar com isso, porque a gente explica melhor para que ele serve logo abaixo, explorando também algumas informações importantes sobre esse cabo. Confira!

 

Para que serve o cabo pigTail

O nome não é comum, mas ainda gera dúvidas entre os mais desavisados. Esse cabo serve para ligar antenas e equipamentos eletrônicos, de preferência aqueles que contam com saída RF, GSM/GPRS. 

Sua espessura e comprimento são mais finos do que a maioria dos cabos (30cm em média) e isso tem um motivo: evitar, ao máximo, a perda de sinal entre o aparelho emissor e o equipamento receptor. 

Geralmente, ele é ligado a cabos maiores com o objetivo de reduzir perdas de sinal. Isso torna-o muito útil em situações onde é necessário conectar aparelhos que estão distantes em um mesmo espaço. 

 

Algumas características do pigTail

O cabo pigTail compartilha de algumas especificações próprias que podem ajudar na hora de escolhê-lo para uso doméstico ou profissional. Alguns modelos contam com faixa de frequência que abrange desde 30 MHZ até 2500 MHZ. Eles também estão disponíveis nos seguintes comprimentos: 0,5m, 2m, 3m, 5m, 10m e 15m. 

 

Fazer ou comprar um cabo PigTail?

Muitas pessoas ficam com essa dúvida quando precisam desse tipo de cabo. Apesar de existirem vantagens na fabricação própria do cabo pigTail, também existe uma desvantagem grande: a confiabilidade do produto final. 

Um cabo fabricado por uma empresa conceituada no mercado transmite mais segurança e credibilidade para o usuário. já um cabo “handmade” pode, a qualquer momento, apresentar instabilidades e pôr a segurança do usuário em risco, deixando-o exposto a choques, por exemplo. Portanto, a compra de um modelo reconhecido pela sua durabilidade e resistência é sempre indicada. 

Agora que você já conhece mais sobre o cabo pigtail, aproveite para conferir nossos adaptadores e conversores, além de outros produtos do nosso site.

Ver Mais