Cabo DisplayPort para DisplayPort 1.4 4K - Cirilo Cabos

Cabo DisplayPort para DisplayPort 1.4 4K - Cirilo Cabos

Prod:
846102
Marca:

Por: R$ 49,00

Preço a vista: R$ 49,00

Produto customizável!

Você pode customizar este produto assim que adicioná-lo ao carrinho

Quantidade:

Comprar

Descrição

Tenha áudio sem compressão e sinais de vídeo em alta definição. Conecte seu aparelho ou placa de Vídeo com saída DisplayPort em outros equipamentos com entrada DisplayPort.

O cabo DisplayPort, permite conectar seu computador e dispositivos que possuam conexão DisplayPort com monitores de alta definição, indicado para PC Gamers e Telas alta resolução e para Edição de Vídeo e Imagens.

Com esse cabo você irá transferir o áudio sem compressão e os sinais de vídeo em altíssima qualidade.

Suporta altos níveis de resoluções para computadores e dispositivos que possuam conexão DisplayPort. Oferecendo alta qualidade de imagem e transmissão de áudio sem compressão, o Cabo DisplayPort para DisplayPort, Cirilo Cabos é indicado para interligar monitores e é ótimo para jogos e simuladores. Com tecnologia de ponta, os cabos DisplayPort possuem super qualidade no momento da transmissão de som e imagens de até 1920x1200.

Cabo super recomendado para galera de gamers pois se comparado com cabo HDMI a qualidade é superior à taxa de transmissão em Hz.

A Cirilo Cabos oferece as melhores soluções em cabos e conectores. Produto com qualidade e garantia Cirilo Cabos.

PLUG & PLAY
Instalação simples e conveniente, Plug and Play, não precisa de configuração.

A evolução do DisplayPort
A interface DisplayPort conta com 6 padrões regulares. DisplayPort 2.0. A mudança de padrões garante à interface ganhos na largura de banda e outros recursos. A escalada na largura de banda entre as versões do DisplayPort é impressionante. Enquanto a primeira versão oferecia na prática 8.64 Gbps a versão 2.0 entrega 77.4 Gbps. Confira abaixo as diferenças entre largura de banda e taxas de atualização de acordo com a resolução nos variados padrões do DisplayPort:

DisplayPort 1.0/1.1
A primeira versão do DisplayPort, anunciado em 2006, contou com a participação de Sony, Philips, Maxell and Lattice – alguns dos membros da VESA, para o desenvolvimento. A largura de banda para a transmissão bidirecional era de 10,08 Gbps (efetiva de 8,64 Gbps). A resolução máxima suportada era o 4K Ultra HD (3840 x 2160 pixels) com taxa de atualização de 30 Hz, ou então Full HD (144Hz), WFHD (100 Hz), QHD (75 Hz), WQD (60 Hz).

Assim como o DVI e o HDMI, o DisplayPort também conta com suporte para proteção de conteúdo contra pirataria. Além do HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) o DisplayPort introduziu o DPCP (DisplayPort Content Protection), introduzido com o DisplayPort 1.1, lançado em 2007.

DisplayPort 1.2
Em 2010 foi a vez da segunda versão do padrão, o DisplayPort 2.0. A evolução foi significativa. A largura de banda saltou de 8,64 Gbps da primeira versão para 21.6 Gbps (efetiva de 17.28 Gbps). O leque de resoluções suportadas também foi ampliado, alcançando o 5K – primeira interface a cumprir tal requisito. Nesta resolução a taxa de atualização era de 30 Hz. O padrão também suporta o Full HD (240 Hz), WFHD (200 Hz), QHD (165 Hz), WQD (120 Hz) e 4K (75 Hz).

Nesta versão, como comentamos anteriormente, a VESA adotou como padrão o Mini DisplayPort, criado pela Apple. Com o DisplayPort 2.0 a associação de padronagem também adotou o suporte a 3D. A compatibilidade com o padrão anterior foi mantida – programa de interoperabilidade chamado pela VESA de DisplayPort Compliance. Também foi adicionado o suporte a multi-telas por meio da tecnologia Multi-Stream Transport (MST).

A partir da variação do padrão, o DisplayPort 1.2a, foi introduzido o suporte a tecnologia de sincronia adaptativa da VERSÃO Adaptive-Sync, que também é a base para o FreeSync da AMD.

DisplayPort 1.3
Lançado em 2014, o DisplayPort 1.3 elevou a largura de banda para 32.4 Gbps(efetiva de 25.92 Gbps) – 8,1 Gbps por cada uma das quatro vias, dando conta da resolução 5K utilizando um único cabo sem a necessidade de compactação. O DisplayPort 1.3 também permite o gerenciamento de resoluções mais altas quando é necessário acionar vários monitores – como duas telas 4K UHD – através de uma única conexão usando o recurso MST. Também foi adicionado o suporte a outros padrões de interface – HDMI, DVI e VGA – mediante ao uso de adaptadores.

O DisplayPort 1.3 foi a primeira versão da interface com suporte a resolução 8K (7680 x 4320 pixels). A taxa de atualização prometida era de 30 Hz. As demais resoluções suportadas são: Full HD (240 Hz), WFHD (240 Hz), QHD (240 Hz) WQHD (165 Hz), 4K (120 Hz) e 5 K (60 Hz).

DisplayPort 1.4
A VESA anunciou em 2016 as especificações do novo padrão para a interface DisplayPort, a versão 1.4. Essa é a primeira versão da interface a aproveitar o DSC ( Display Stream Compression ), tecnologia de compressão de dados, oferecendo uma taxa de compactação de até 3: 1, em conjunto há o Forward Error Correction (FEC), que gerencia qualquer erro no transporte de dados e vídeos compactado. Esse padrão também adotou o HDR (High Dynamic Range). O DisplayPort 1.4 também é mais aprimorado em áudio, permitindo até 32 canais com frequência de amostragem de 1536 kHz. A largura de banda é de 32,4 Gbps.

Assim como no padrão anterior a resolução máxima suportada é o 8K, porém dobrando a taxa de atualização, passando para 60 Hz – via SDC. Também é suportado o Full HD (240Hz), WFHD (240Hz), QHD (240Hz), QHD (240HZ), 4k (120Hz) e 5 K (120 Hz).

DisplayPort 2.0
Até o momento esta é a versão do DisplayPort mais recente, introduzido em junho de 2019. Além de ser o primeiro padrão com capacidade de lidar com a resolução 16K (15260 x 8460 pixels) o DisplayPort 2.0 oferece até três vezes mais largura de banda que o antecessor. A largura de banda é de até 80 Gbps, efetiva de 77,4 Gbps. Os primeiros produtos a implementar esse padrão devem chegar até o final de 2020.

Para alcançar o suporte a essa resolução absurda que é o 16K (com taxa de atualização de 60 Hz) o novo padrão se beneficia do salto da largura de banda e da evolução do DSC. Também há suporte para HDR e no modo DisplayPort Alternate Mode, além do conector USB Tipo-C, também será possível utilizar o conector Thunderbolt 3 para a passagem de vídeo e áudio. Evidentemente que também está mantida a compatibilidade com a tecnologia de sincronia adaptativa da VESA, o Adaptive-Sync (FreeSync) apoio a interface HDMI e também ao DVI e VGA, além de também ter suporte para a tecnologia de proteção de conteúdo mais recente, o HDCP 2.2.

O suporte a multi-monitores em altas resoluções também impressiona. Esse novo padrão é capaz de lidar, por exemplo, com três monitores 4K com taxa de atualização de 90 Hz ou dois monitores 8K a 120 Hz, além de lidar com um único monitor com resolução 16K ((15360 a partir de 8460 pixels) a 60 Hz.

O DisplayPort ao longo dos anos se mostrou um padrão ideal para uso em computadores. Enquanto o HDMI reinava no campo das TVs e home theater o DP por sua capacidade em termos de resolução e taxa de atualização acabava sendo a referência para uso em monitores. Nos últimos anos o HDMI encostou em recursos e até mesmo em resolução, a versão 2.1, embora esteja atrás, já mira os 10K.

Mesmo encostando o DisplayPort ainda se mantém relevante no universo dos computadores, principalmente em dois aspectos: o excelente e facilitado suporte a multi-monitores, ideal para produtividade, e no campo do PC Gaming, com os monitores que operam em altas taxas de atualização.

Outro fator é que a tecnologia de sincronia adaptativa da NVIDIA, o G-SYNC só funciona com DisplayPort. No caso do HDMI, é possível fazer uso apenas do FreeSync, que passou a ser suportado nesse padrão a partir de 2015. Evidentemente o FreeSync também é suportado pelo DisplayPort, já que a tecnologia tem como base o Adaptive-Sync, da VESA.


Especificações Técnicas
DisplayPort: DP v1.4
Pontas: Níquel-banhado
Material: Cobre puro
Od: 7.3MM
Resolução: 4K *2K 30HZ

Garantia: 3 Meses

Conteúdo da embalagem
1 x cabo DisplayPort para DisplayPort 1.4

Cabo DisplayPort para DisplayPort 1.4 4K

Video

Videohttps://www.youtube.com/watch?v=OKG42FDBuhU

Quantidade:

Comprar

Pergunte para gente antes de comprar ou veja opiniões de quem já comprou