Loading...

0

Minha Compra

Produto

Quantidade


Cabo DVI

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cabo DVI: uma conexão atemporal para notebooks e computadores de mesa

Quem tem computador desde os anos 1990 e 2000 conhece bem o cabo DVI e como ele ainda está presente no dia a dia tanto em casa quanto no escritório. 

Mesmo em tempos de cabos HDMI, o DVI ainda é usado por causa da compatibilidade com placas de vídeo para computadores de mesa e notebooks. Ele também ganhou novos formatos, servindo também para conectar aparelhos com entradas de vídeo não compatíveis, graças aos adaptadores embutidos em uma das suas pontas.  

A seguir, vamos conferir o que é DVI para esclarecer alguns pontos sobre essa tecnologia para os leitores mais desavisados, além de conhecer os tipos de cabos DVI que podemos encontrar no mercado atualmente. 

 

Qual é a função do DVI 

Também conhecido como Digital Visual Interface, a conexão DVI chegou ao mercado em 1999 para substituir as conexões analógicas como o cabo VGA. Sua proposta era universalizar o sinal digital em monitores LCD e projetores. 

Criado pelo Digital Display Working Group, um consórcio de indústrias focado em tecnologia, esse padrão de interface tornou-se popular pela facilidade com que transmite dados digitais entre dispositivos como computadores e monitores de cristal líquido. 

 

Tipos de DVI 

DVI-D (single e dual link)

Não suporta sinal analógico. É encontrado nas versões single link, com 19 pinos e resolução até 1920 x 1200 e 60 FPS e dual link com 25 pinos e resolução de até 2560 x 1600 também na mesma taxa de quadros por segundo. 

Ele é muito usado em monitores profissionais e computadores com placa de vídeo dedicada para a reprodução de games e execução de programas de edição de áudio e vídeo. Profissionais como streamers, que participam de competições ao vivo, designers e videomakers são os maiores beneficiados desse tipo de cabo. 

 

DVI-A

São fabricados para atender conexões analógicas. O padrão com 17 pinos é único e indicado para monitores e placas analógicas. A resolução alcançada pode chegar aos 1920x1200 também à 60 FPS. 

 

DVI-I

É o mais flexível que podemos encontrar, pois combina sinal analógico e digital. Para funcionar corretamente é recomendado que tanto o monitor quanto a placa de vídeo trabalhem com o mesmo formato de vídeo. 

 

Vantagens do cabo DVI

-> Ele pode ser conectado em notebooks com entrada HDMI por meio de um adaptador integrado ou monitores que suportam conexões do tipo DVI. 

-> Oferece mais qualidade de imagem em comparação com os cabos VGA 

-> Conta com diferentes comprimentos para conectar aparelhos distantes. 

-> Preços mais acessíveis comparado com outros cabos


Agora que você já sabe para que serve e quais são os modelos existentes do DVI cabo, aproveite para conferir outros produtos do nosso site que trazem mais qualidade de imagem e som para seus aparelhos. Conheça nossos conversores de áudio e vídeo , cabo firewire e caixa de cabo de rede.

Ver Mais
Logo

OFERTAS E DESCONTOS

Cadastre seu e-mail e ganhe R$ 10,00 na sua primeira compra

*nas compras acima de R$ 99,00